Retorno presencial dos alunos nas escolas particulares será a partir de hoje

A volta às aulas animou a comunidade escolar nesta segunda-feira | Foto: Agência Brasília

A volta às aulas ainda terá poucos alunos, apesar das escolas tomarem todos os cuidados com a higiene e medidas de segurança

Por enquanto somente os alunos da educação infantil e do ensino fundamental 1 entrarão no calendário de retorno. Apesar de longas lutas no judiciário, os estabelecimentos de ensino retornam suas atividades de olho nos cuidados contra o coronavírus.

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinepe/DF) disse 30% dos alunos vão retornar presencialmente, um número que supera as expectativas. E 25% das unidades devem reabrir, apesar das 570 instituições privadas do DF estarem autorizadas.

O ensino fundamental 2 retorna em 19 de outubro. Já o ensino médio e os cursos profissionalizantes retomarão as classes presenciais em 26 de outubro. O cronograma de retorno foi acordado em audiência virtual entre as entidades representativas do setor educacional particular do DF.

Helio Rosa para o BSB TIMES

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui