CLDF: Deputados fazem críticas e elogios ao GDF durante sessão

Júlia Lucy (Novo) tratou da reabertura de atividades econômicas, enquanto Iolando (PSC) abordou a questão das pessoas com deficiência | Foto: Divulgação CLDF

Em meio a temas diversos, os deputados distritais abordaram ações, fizeram cobranças e dirigiram elogios e críticas ao GDF na sessão remota da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (22)

A deputada Júlia Lucy (Novo), por exemplo, considerou “ótimas notícias” a possibilidade de utilização de provadores de roupas nos estabelecimentos comerciais, bem como a abertura de creches, previstas em decreto governamental.

Por sua vez, o deputado Chico Vigilante (PT) chamou a atenção para os riscos de contaminação pelo coronavírus durante a reabertura que ele considera “desordenada”. “Nem passamos da primeira onda e já estamos abrindo tudo. Será que líderes europeus que estão voltando atrás são loucos”, indagou. Sua colega de partido, deputada Arlete Sampaio preocupou-se com a falta de foco nos protocolos de saúde que devem ser acompanhados nessa nova fase da pandemia.

O deputado Jorge Vianna (Podemos), relatando visita que fez às Unidades Básicas de Saúde da Ceilândia, solicitou a instalação de tendas na área externa desses locais de atendimento. “Muitos pacientes precisam aguardar do lado de fora”, destacou. Já o deputado Iolando Almeida (PSC) lembrou a passagem do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro, e elogiou o governo pelo programa que tem permitido instalar equipamentos necessários ao bem-estar de cidadãos nesta condição, nas moradias onde residem.

O deputado Martins Machado (Republicanos) comemorou resultados que classificou “positivos” na área de segurança pública, como a redução de homicídios, salientando a média de 17,8 mortes por 100 mil habitantes contra a média nacional de 27,8. Também chamou a atenção para a instalação de novos equipamentos de radioterapia no Centro Oncológico de Brasília. Mas, afirmou que o setor de saúde, como um todo, “precisa de uma reestruturação”.

Enquanto o deputado Delmasso (Republicanos) anunciou uma série de obras que serão realizadas pelo GDF no Guará – “como nunca vistas na cidade” –, incluindo a reforma e revitalização da Feira, além da duplicação da via que liga a localidade ao Núcleo Bandeirante, entre várias outras; o deputado Delegado Fernando Fernandes (Pros) pediu a continuidade dos trabalhos iniciados pelo governo em Vicente Pires. Ele frisou que, ontem, devido às chuvas os moradores da região sofreram vários transtornos.

BSB TIMES [Marco Túlio/CLDF]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui