Conselho de Desenvolvimento do DF presta contas de mais um projeto

CDDF: Presidente Eugênio Piedade, vice Helio Rosa e 2º vice Estevão Reis | Foto: Ascom CDDF

Um acordo de cooperação do CDDF com a LUMIART, instituição que assinou o termo de fomento com a SETUR, capacitou 307 empreendedores sociais no DF

Em reunião com a Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, e sua equipe gestora, o CDDF respaldou o projeto 5 Passos para o Desenvolvimento Econômico com a Ótica no Turismo FASE 1 executado pela OSC LUMIART.

A equipe gestora da SETUR deu o parecer favorável à execução do projeto na Fase 1 que começou no ínicio deste ano e, em seguida, devido à pandemia, a metodologia foi adaptada para educação remota.

A secretária de turismo Vanessa disse que sua pasta trabalha com três eixos: Estrutura, Qualificação e Promoção e a capacitação promovida pelos técnicos do projeto 5 Passos para o Desenvolvimento deve agora ser ampliada para os outros seguimentos que têm vinculação com a SETUR, tais como os artesãos e os conselheiros de turismo que atuam nas regiões administrativas.

O Presidente do CDDF, Eugênio Piedade, parabenizou toda a coordenação do projeto e disse que o objetivo de capacitar empreendendores sociais com a ótica no turismo foi alcançado nas 15 cidades e que agora serão mais 18 beneficiadas na FASE 2. Eugênio aproveitou e agradeceu a presença de Carlos Vinícius, representando Planaltina-DF, Terezinha Tocantins, o Cruzeiro, Joelma Bonfim, o Recanto das Emas, Alzira Folha, Santa Maria, Maria Angélica, o Itapoã, todos fizeram seus depoimentos presenciais como modelos exitosos da metodologia.

O vice, Hélio Rosa, fundamentou a base dos 5 Passos para o Desenvolvimento com as plataformas de economia criativa, turismo, terceiro setor e projetos. O segundo vice Estevão Reis disse que estaria sempre à disposição para dar todas as devidas orientações para execuções dos projetos do CDDF sempre com transparência e ética nos recursos públicos, buscando a eficência e a eficácia no objeto.

Estiveram também presentes os representantes da entidade proponente, o empreendedor público, Tito Santana, e a presidente de honra Núbia Santana.

Durenta a apresentação dos resultados práticos, os depoimentos qualificaram o projeto 5 Passos para o Desenvolvimento | Foto: Ascom CDDF

BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui