Curioso: homem que o corpo produzia álcool é curado com transplante de fezes

O fato ocorreu na Bélgica e a doença se chama síndrome da auto-fermentação , e é causado pelo fungo, pela presença do fungo Saccharomyces cerevisiaeo mesmo usado na produção de cerveja.. Esse fungo fermenta qualquer carboidrato ingerido pelo doente, produzindo o álcool que deixa a pessoa alterada. Quando isso não funciona, a opção é adotar uma dieta low-carb na marra, evitando ingerir qualquer alimento que possa causar os sintomas.

Os tratamentos mais comuns para a síndrome da auto-cervejaria envolvem tomar remédios para matar o micro-organismo que causa a doença.

No caso do homem de 47 anos que foi objeto do estudo,  nem isso funcionou, já que ele tinha uma forma bastante severa da doença. Contudo, para que a eficácia do tratamento inusitado seja realmente comprovada, seriam necessários mais casos — o que é difícil, já que a doença é extremamente rara. Além disso, há preocupações de que o transplante de fezes possa transmitir infecções.

A ideia é fazer transplantes de matéria fecal. Pegar o cocô de uma pessoa saudável e implantar no sistema digestivo de uma pessoa doente.

FONTE: MEGA CURIOSOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui