10 práticas vão deixar você mais inteligente.

São praticas ou hábitos, que farão seu cérebro usar áreas que aguçam a inteligência, além de estimular o seu subconsciente a trabalhar por você.

1 – Administre o seu tempo na Internet

Tome cuidade com os ladroes de tempo, como Facebook, Instagram, e outros mais.i. Ou seja, se estes apps não fazem parte da sua rotina d trabalho, cuidado, eles são ótimos em roubar seu tempo e tirando seu foco do que é realmente importante.

Estabeleça horários fixos, para aquelas consultas rápidas aos aplicativos.

2 – Anote tudo!

Anote tudo! Tudo que vai requerer a sua a atenção para completas as tarefas diárias. Já passou por aquele fato, de ter esquecido um detalhe em um projeto? De anotar que deve ligar para um cliente em um horário especifico? De escrever um lembrete, para lembrar um colaborador sobre algo , muito mas muito importante, que o mesmo deveria fazer. Os exemplos, de sucesso e fracasso são vários.

Vale desde instalar aplicativos no celular, usar o editor de texto como uma agenda.

3 – Liste suas conquistas

Serve para você trabalhar seu subconsciente, aumentar sua auto estima  e ser um estimulo para ir atrás de mais conquistas.

Coloque nesta lista, os quilos que você perdeu, um medicamento de uso continuo que não é mais necessário, redução do tempo da corrida, e por ai vai.

A ideia é você ter a consciência de que você é capaz de tudo é que somente o céu é limite para as suas conquistas.

4 – Jogos de tabuleiro

São ótimos para fortalecer o pensamento estratégico. Xadrez, Damas, Gamão, War, são os jogos de tabuleiro mais famosos, mas a versão digital dos mesmos também é bem vinda.

5 – Filtre suas amizades

Nada melhor que estar rodeados com amigos, pessoas que você sente prazer em estar independente do evento, pois a conversa e a troca de carinho sempre é uma sensação fantástica.

Mas temos que ter cuidado com pessoas que te enxergam como uma ferramenta, que só tem serventia enquanto você é útil para servir àquela pessoa, ou concorda com as ideias do outro.

Tem um ditado que diz: Quer ver quantos amigos você tem? Dê uma festa 0800. Quer ver quantos amigos, realmente você tem? Fique doente e veja quais amigos vão lembrar de você.

6 – Leitura acima de tudo

Tenha o habito de ler livros, de papel ou virtual sobre assuntos que você goste, ou não.

Nem preciso dizer que romances forçam nosso cérebro a imaginar as cenas ou eventos em um livro ou explicar um “trem”, que estava difícil de entender. Além de proporcionar um prazer que só conhece que gosta de ler.

7 – Explique coisas para as pessoas

Somente quem entende bem um assunto é capaz de explica-lo de forma bem simples e para qualquer pessoa. Ao ensinarmos algo a alguém, pode ser qualquer coisa, e de forma bem um estimulo é dado para que seu cérebro, resolva este problema, mastigue a informação e aprenstee um resultado de mais fácil entendimento.

8 – Faça coisas novas

Pode ser aulas de dança, desenho, ou qualquer coisa que faça você sair da rotina e ajude a evitar o estresse diário.

Fazendo coisas novas, você pode proporcionar a si e a outros memórias prazerosas

9 – Falar outro idioma

Ja passou pela experiência de entender uma musica estrangeira, enquanto você a ouve? E de ter benefícios no trabalho por conhecer outro idioma? E de conseguir descontos nas  fazer comprar ou conhecer mais os lugares em suas viagens por outro pais?

Estes são algumas da vantagens de aprender outra língua e sem falar que é um poderoso halteres para deixar sua inteligência mais forte.

10 – Relaxe!

Depois de um dia corrido, muita informação foi gerada, muita coisa entrou na sua cabeça. E para dar tempo de seu cérebro assimilar tudo isso,  nada melhor que breves minutos de relaxamento, que pode ser em casa quietinho, do seu jeito. onde o importante é deixar as idéias fluírem, se encaixarem  e depois  irem para o logar certo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui