Morre a lenda do rock Eddie Van Halen

Eddie Van Halen morre aos 65 de câncer na garganta

Realmente 2020 não é para os fracos, pandemia com milhões de mortos, colapso econômico, distúrbios sociais violentos, florestas em chamas pelo mundo todo, ondas de calor…

E parece que o bom e velho rock and roll também luta sua batalha própria nesse triste e sombrio tempo que vivemos. É como se as velhas lendas do rock se recusassem a viver nessa realidade.

Eddie em uma aparição recente

Logo no começo do ano, mais precisamente o mundo da música chorou a morte da lenda das bateras Neil Peart, após uma longa batalha contra o câncer.

Agora foi a vez de um dos maiores deuses das guitarras de todos os tempos padecer para a mesma doença, Eddie Van Halen nos deixou ontem aos 65 anos, ele estava internado no Hospital St. Johns em Santa Mônica Califórnia, de onde, segundo fontes entrava e saia com frequência para tratar de um câncer de garganta que o consumia a mais de uma década (ele era um fumante inveterado).

Nos anos 80 – performances poderosas, riffs complexos e melódicos, e muita alegria

A notícia foi dada pelo site TMZ e segundo o mesmo nas últimas 72 horas o músico foi “ladeira a baixo”.

Pelo jeito o guitarrista virtuoso, conhecido por riffs complexos e um rock alegre esperançoso e descontraído não quis mais saber desse mundo tão sombrio.

Rogério Cirino para o BSB TIMES.

 

 

Dreams – fonte: Van Halen on MV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui