O Secretário de Meio Ambiente de Planaltina Goiás, João Ludugero, age com celeridade para revitalizar e reestruturar

Secretário de Meio Ambiente de Planaltina Goiás, João Ludugero, Dr. Wagner Marciano e Helio Rosa | Foto: BSB TIMES

Na retomada econômica, o meio mais sustentável é cuidar das nascentes e do tratamento dos resíduos sólidos

Em visita à Secretaria de Meio Ambiente com o Dr. Wagner Marciano, tivemos o conhecimento do programa de revitalização das nascentes da Lagoa Formosa e da reestruturação do Aterro Sanitário do município, duas vertentes sustentáveis do município: água e o lixo.

O secretário João Ludugero tem feito várias diligências para fazer levantamentos ambientais e preparou um programa de revitalização das nascentes para melhorar a qualidade da água naquela região e fortalecer o ecoturismo e o agronegócio.

No caso da reestruturação do aterro sanitário, Ludugero quer fortalecer o reaproveitamento seletivo de resíduos seco e úmido e, com isso, gerar recursos para a implantação da economia circular, seguindo os parâmetros do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, reaproveitando o orgânico para geração de energia e o reciclável para geração de trabalho e renda.

A prefeitura do município de Planaltina Goiás demonstrou estar bem preparada para a governança e a governabilidade com projetos importantes para o desenvolvimento sustentável.

Helio Rosa para o BSB TMES

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui