Polêmica sobre Bruce Lee

Mesmo após 47 anos de sua morte até hoje surgem polêmicas sobre este ídolo das artes marciais.

Eis os fatos:

1. Jackie Chan

Jackie Chan trabalhou com o Bruce Lee, no filme Operação Dragão. Nesta obra do audiovisual , em determinada cena, Lee tinha que bater em vários capangas ao mesmo tempo e um deles seria o jovem Chan, que  usava um bastão que atingiu acidentalmente o rosto de Chan, que foi ao chão. Lee continuou a cena, mas assim que a cena terminou, correu para ajudar o abatido figurante, pedindo inúmeras desculpas.

2. Bruce Lee vs Wong Jack Man

Bruce Lee vs Wong Jack Man (What REALLY Happened) - YouTube

Por motivos ideológicos, uma das maiores lutas de todos os tempos foi armada entre Bruce Lee e o mestre Wong Jack Man, todavia, somente 10 pessoas a presenciaram. A batalha aconteceu em Oakland, na região da costa da San Francisco, na Califórnia, em uma pequena academia de luta.

3. O dia da morte

Bruce Lee foi encontrado morto no dia 20 de julho de 1973, no apartamento da atriz Ting Pei. A causa de sua morte, ocorreu por conta de uma reação alérgica de seu corpo a um remédio que a artista ofereceu para conter a dor de cabeça.

4. A Amante

Em 1972, já casado com a mãe de seu filho Brandon e professora de luta Linda Cadwell, Bruce conheceu a atriz Ting Pei enquanto gravava um filme em Hong Kong. Linda tinha certeza que o seu marido e a atriz de Taiwan eram apenas amigos, mas foi justamente em um momento crítico que ela descobriu a verdade.

Mas como Bruce Lee foi encontrado no apartamento da a triz, o segredo veio a tona.

5. A Maldição

Omestre do Kung Fu morreu tragicamente quando seu filho tinha somente 8 anos de idade, o que fez com que Brandon se inspirasse a continuar o legado de seu pai. O filho da lenda tinha uma promissora carreira em Hollywood quando se preparava para viver o seu papel mais importante até então, o protagonista do filme O Corvo, em 1993.

Porém em março daquele ano, uma arma que deveria ter somente munição de festim contava com uma munição real.. A produção do filme deixou isso passar, e um projétil  real foi usada na filmagem, matando Brandon Lee no próprio set.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui