Polêmica sobre Bruce Lee

Mesmo após 47 anos de sua morte até hoje surgem polêmicas sobre este ídolo das artes marciais.

Eis os fatos:

1. Jackie Chan

Jackie Chan trabalhou com o Bruce Lee, no filme Operação Dragão. Nesta obra do audiovisual , em determinada cena, Lee tinha que bater em vários capangas ao mesmo tempo e um deles seria o jovem Chan, que  usava um bastão que atingiu acidentalmente o rosto de Chan, que foi ao chão. Lee continuou a cena, mas assim que a cena terminou, correu para ajudar o abatido figurante, pedindo inúmeras desculpas.

2. Bruce Lee vs Wong Jack Man

Bruce Lee vs Wong Jack Man (What REALLY Happened) - YouTube

Por motivos ideológicos, uma das maiores lutas de todos os tempos foi armada entre Bruce Lee e o mestre Wong Jack Man, todavia, somente 10 pessoas a presenciaram. A batalha aconteceu em Oakland, na região da costa da San Francisco, na Califórnia, em uma pequena academia de luta.

3. O dia da morte

Bruce Lee foi encontrado morto no dia 20 de julho de 1973, no apartamento da atriz Ting Pei. A causa de sua morte, ocorreu por conta de uma reação alérgica de seu corpo a um remédio que a artista ofereceu para conter a dor de cabeça.

4. A Amante

Em 1972, já casado com a mãe de seu filho Brandon e professora de luta Linda Cadwell, Bruce conheceu a atriz Ting Pei enquanto gravava um filme em Hong Kong. Linda tinha certeza que o seu marido e a atriz de Taiwan eram apenas amigos, mas foi justamente em um momento crítico que ela descobriu a verdade.

Mas como Bruce Lee foi encontrado no apartamento da a triz, o segredo veio a tona.

5. A Maldição

Omestre do Kung Fu morreu tragicamente quando seu filho tinha somente 8 anos de idade, o que fez com que Brandon se inspirasse a continuar o legado de seu pai. O filho da lenda tinha uma promissora carreira em Hollywood quando se preparava para viver o seu papel mais importante até então, o protagonista do filme O Corvo, em 1993.

Porém em março daquele ano, uma arma que deveria ter somente munição de festim contava com uma munição real.. A produção do filme deixou isso passar, e um projétil  real foi usada na filmagem, matando Brandon Lee no próprio set.

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui