O preço do arroz deve cair com importação feita pelo governo, diz Bolsonaro

Bolsonaro e a Ministra de Agricultura confiantes com a importação do arroz pelo governo | Foto: Reprodução

 ‘A tendência de quem fica em casa é visitar mais a geladeira’, por isso aumentou o consumo, afirma o Presidente

O Brasil acaba de promover a importação de milhares de toneladas do cereal por isso o preço do arroz deve apresentar queda em breve. Com a supersafra, os preços caem na entrada do produto.

Bolsonaro está muito animado e confiante, em conversa com a Ministra da Agricultura, ela disse que está chegando milhares de toneladas de arroz. O principal indicador de uma boa grande supersafra é pelo volume de crédito do Banco do Brasil, ao governo importar, o preço do arroz vai cair.

O que fez o preço subir foi que muita gente estocou, comeu mais em casa e os produtores ainda exportaram para a China, quando se a aumenta a procura, o preço do cereal aumenta, ou de qualquer produto.

Além do distanciamento que obrigou as pessoas a ficarem em casa, o auxílio emergencial de R$600 deu poder de compra a milhares de brasileiros, por isso o arroz que faz parte do prato principal aumentou vertigionosamente, mas agora com a supersafra no final do ano, o preço vai cair.

Helio Rosa para o BSB TIMES

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui