O SAMURAI AFRICANO

Seu nome era Yasuke era natural de Moçambique e foi levado por um jesuíta italiano como escravo para o Japão. Ele despertou tanto interesse em Oda Nobunaga, um dos lordes de guerra mais importantes do Japão feudal, que recebeu do lorde o posto de samurai.

Yasuke: conheça a história do primeiro e único samurai africano do Japão

Após o primeiro encontro de Yasuke, Nobunaga ordenou que dessem banho nele acreditando que sua pele estava pintada. Fontes japonesas descreveram Yasuke com aparência entre os 24 e os 25 anos, preto como um boi, saudável e bonito, e possuindo a força de 10 homens Nobunaga ficou ainda mais intrigado com o fato de que Yasuke sabia falar japonês  e ordenou que Valignano deixasse Yasuke sob seu cuidado quando o jesuíta se preparavam para sair novamente

Yasuke eNobunaga, eles construíram uma longa amizade, e diz-se que o africano era tratado como família pelo japonês ei lhe foi dada a honra de ser feito membro da classe samurai, uma rara honra entre estrangeiros.

A história é tão extraordinária, que o autor francês-marfinense Serge Bilé, escreveu um livro sobre o guerreiro, e um filme hollywoodiano sobre a vida de Yasuke está estava desenvolvimento que teria como o ator Chadwick Boseman, protagonista de Pantera Negra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui