Harry Potter: diferenças entre os livros e a película.

O romance de fantasia conta a história do jovem órfão Harry Potter, que descobre, aos 11 anos, ser filho de grandes bruxos. A partir disso, o garoto, que até então vivia com os tios cruéis, é convidado para estudar na prestigiada Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. No local ele vive grandes aventuras ao lado de seus melhores amigos, Hermione Granger e Rony Weasley.

Traduzida para 73 idiomas e com mais de 450 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, os sete romances receberam adaptações para os cinemas — sendo o primeiro filme da saga lançado em 2001 no Brasil. Graças ao seu enorme sucesso, a saga é aclamada até hoje e marcou o início dos anos 2000.

Confira abaixo  5 diferenças entre os livros e os filmes:

1. Pais da Hermione

Personagem Hermione na saga Harry Potter / Crédito: Divulgação / Warner Bros. Pictures

No final da saga, Hermione lança um feitiço para apagar a memória de seus pais e fazer com que se esqueçam da existência da própria filha, com o intuito de protegê-los de forças malignas. Diferente do filme, no livro, a jovem faz algo bem mais simples e menos triste: ela manda os progenitores para a Austrália. No final, quando acaba a batalha, ela vai ao encontro de seus pais para desfazer o feitiço.


2. Personagem Pirraça 

Cena do filme Harry Potter e a Câmara Secreta / Crédito: Divulgação / Warner Bros. Pictures

Uma das maiores diferenças entre os livros e os filmes é a existência — ou falta dela — do personagem Pirraça. O fantasma não é citado na produção cinematográfica, enquanto no livro, ele cumpre um papel fundamental. Em “Harry Potter e a Câmara Secreta”, Pirraça teria sido o responsável por incriminar Harry, acusando-o injustamente de ter aberto o local.


3. Morte da coruja Edwiges

Harry Potter e a coruja Edwiges / Crédito: Divulgação / Warner Bros. Pictures

Um fato super triste para os fãs, tanto no livro quanto no filme, é a morte da coruja Edwiges. Segundo J. K. Rowling, autora da saga, o animal de Harry morre para simbolizar o fim da infância do bruxo. No filme, Edwiges se sacrifica ao entrar na frente de Harry para salvá-lo do ataque de um feitiço. Já no livro, a coruja morre ainda dentro da gaiola, nos pés do protagonista.


4. O rato Perebas

Rony com seu rato Perebas / Crédito: Divulgação / Warner Bros. Pictures

No terceiro livro da saga Harry Potter, Rony tem um rato, chamado Perebas. Assim como na obra literária, na adaptação cinematográfica, o animal na verdade é um personagem do mal. Entretanto, no livro, Sirius Black presenteia Rony com uma coruja para substituir o pet que perdera, e para que o amigo de Harry não sinta tão sozinho na escola.


5. Loja de doces de Fred e George 

Personagens Fred e George Weasley na saga Harry Potter / Crédito: Divulgação / Warner Bros. Pictures

No filme, os gêmeos Fred e George Weasley — irmãos mais velhos de Rony — abrem uma loja de doces. No entanto, no decorrer da trama, não é explicado como eles conseguiram montar este empreendimento. Já na obra, a autora J. K. Rowling explica que o dinheiro para montar o negócio foi dado por Harry. Quando o personagem principal ganha o torneio Tribuxo, ele dá o prêmio para os gêmeos.

FONTE: AVENTURAS NA HISTORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui