Caverna do Dragão: fãs criam final baseado em roteiro original.

O ultimo episódio, batizado de “Requiem”,  chamou a  atenção nas redes sociais, cuja trama foi baseado na história do roteirista Michael Reaves, que inspirou-se  no RPG Dungeons & Dragons

A caverna do Dragão conta a saga de seis adolescentes que, durante uma brincadeira numa montanha-russa, atravessam um portal mágico  para um reino desconhecido. Com a ajuda do Mestre dos Magos e com os intensivos ataques do Vingador eles vivem uma série de aventuras com o objetivo de voltar para casa.

Fãs americanos inconformados com o fato resolveram dar um final para o desenho, que  levou quatro anos para ser produzido, e os fãs basearam-se no roteiro de Michael Reaves, que escrevia os roteiros da Caverna do Dragão.

No episódio, os jovens descobrem que o vilão Vingador é filho do Mestre dos Magos, o qual permite que eles realizem uma escolha: voltar para casa ou permanecer no reino. No entanto, originalmente, o Mestre dos Magos e o Vingador, seriam a mesma pessoa.

Em 1999, Pablo Miyazawa, um jornalista brasileiro foi o  primeiro a receber informações sobre o roteiro .

“Eu era um repórter inocente e recebi um boato por e-mail sobre o final do desenho. Consegui o contato dos produtores e entrei em contato. Todos me responderam falando que aquela história era mentira. E o Reaves foi tão legal que me mandou o roteiro do episódio que ele tinha feito”, declarou Miyazawa.

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui