Segunda rodada da pesquisa Serpes: Vanderlan, 26,3%; Maguito 16,3; Accorsi, 12,5%

Segunda rodada da Pesquisa Serpes em Goiânia mostra liderança de Vanderlan, em seguida com Maguito e Adriana na segunda e terceria posição | Foto: Montagem Redes Sociais

O senador da República e candidato à prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD) abriu vantagem em relação aos outros concorrentes ao Paço Municipal, segundo pesquisa Serpes/O Popular publicada nesta sexta-feira (16/10) na versão online do jornal

O emedebista Maguito Vilela também conseguiu alguns aumentar seu eleitorado, mas segue na segunda posição com a petista Adriana Accorsi pouco atrás perdendo em 1% as intenções de voto, se comparado com a pesquisa anterior.

Realizada entre os dias 13 e 15 de outubro a pesquisa entrevistou 601 eleitores e a margem de confiança é de 95%. Na pesquisa estimulada, quando o nome do candidato aparece na cartela, o senador Vanderlan Cardoso subiu 4 pontos percentuais em relação a primeira pesquisa e agora tem 26,3% de intenção de voto. Maguito Vilela também teve aumento de 4,3% de crescimento eleitoral. O candidato do MDB agora tem 17,3% do eleitorado na capital. Nas três primeiras posições quem caiu na intenção de voto foi a petista, delegada Adriana Accorsi, que viu tinha 13,3% da confiança do eleitor na primeira rodada e agora passa a ter 12,5% da intenção de voto.

Os demais candidatos não chegam a 5% de intenção de voto. Alysson Lima, do Solidariedade, 4%, Elias Vaz (PSB), 3,8%, Major Araújo, 2,5%, Antônio Neto (PCB), 1,7%. Gustavo Gayer (DC) e Virmondes Cruvinel (Cidadania) aparecem com 1,3%. Manu Jacob (PSOL), 0,7%, Samuel Almeida (Pros), Talles Barreto (PSDB), Cristiano Cunha (PV) e Fábio Jr (UP), 0,3% e Vinicius Gomes fecha a lista com 0,2%. Foi a primeira pesquisa Serpes divulgada após os candidatos começarem a fazer suas campanhas em rádio e TV.

11% dos entrevistados anulariam o voto, enquanto 16% ainda não decidiu.

Fonte: Pesquisa Serpes/ O Popular – Publicada em 17/10/2020 no Jornal O Popular, pág. 4 e 5
 
Pesquisa Eleitoral registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-03304/2020
BSB TIMES [Domingos Ketelbey/Diário Goiás]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui