Bar de Hitler será leiloado nos EUA.

O item, em formato de globo acompanhado de 5 banquetas fixas, foi feito para uma embarcação do ditador durante a metade da década de 1930, transportando figuras importantes.

O fato que chama atenção para o item é que ele pertenceu ao ‘aviso Grille’, popularmente conhecido como ‘iate de Hitler’ por ter recebido as principais viagens marítimas do tirano.

A embarcação foi construída em 1935 e nunca foi alvo de ataques durante a Segunda Guerra Mundial, sendo preservada com cuidado nas duas décadas seguintes. Após a morte do Führer, a embarcação permaneceu num estaleiro emo Delaware, sendo quebrado após a interrupção de manutenções em 1951.

Os americanos que recolheram os restos do navio deteriorado venderam a estrutura de metal para militares americanos, porém, a peça única que compunha o bar foi dada de presente a um amigo do dono do estaleiro, sendo mantido pelo filho até o momento do leilão. Antes de serem aceitos por Maryland, as principais casas de leilão dos EUA,  Sotheby’s e Christies, se recusaram a vender o item, que tem o valor estimado em US$ 250 mil.

Tentando em sites online, o artefato nazista também foi recusado no eBay, sendo aceito apenas pela Alexander Historical Auctions, que descreve o item como “uma relíquia fantástica, simbólica da falsa grandeza e dos excessos do ‘Reich dos Cem Anos’ de Hitler.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui