Lockdown na Argentina funciona? País chega a 1 milhão de casos de covid

O obelisco de Buenos Aires é visto durante a pandemia do novo coronavírus.

É o quinto país do mundo a ultrapassar essa marca

Fonte: Agência Brasil, com informações da Reuters

A Argentina ultrapassou nessa segunda-feira a barreira de 1 milhão de casos do novo coronavírus, informou o governo. O número faz do país o quinto do mundo a superar esse nível, de acordo com contagem da Reuters.

O país atingiu a marca de 1.002.662 pessoas infectadas, com 26.716 mortos, apesar de ter iniciado cedo uma ampla quarentena nacional para tentar conter o avanço da doença.

Leia também:

Manifestações no Chile acabam com igrejas incendiadas

Nas últimas semanas houve forte aumento no número de casos em grandes cidades do interior do país, depois que Buenos Aires e seus arredores – que conseguiram controlar o contágio – foram durante meses os lugares mais afetados.

Participe do grupo do BSB Times no Whatsapp e receba notícias que você não vai ler na imprensa tradicional

Entre para nosso grupo no Facebook e veja o que o pessoal esta comentando

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui