Exercícios físicos para fazer em casa sem equipamento.

Não precisa de halteres e nem aparelhos de musculação para fazer exercícios. Dá pra manter ativo vários grupos musculares com alguns exercícios físicos para fazer em casa.
1. Agachamento com pacotes de comida
Coloque um saco de 1 kg de açúcar em cada ombro. Segure com as mãos para que eles não caiam, mantenha os pés paralelos – mais ou menos na largura do quadril – joelhos flexionados e agache empinando o quadril.
2. Tríceps francês
Coloque um dos pés atrás e apoie somente a ponta dele no chão, com o saco de açúcar em mãos, eleve os braços acima da cabeça e dobre os cotovelos, deixando o produto atrás da cabeça. Assim, faça o movimento de subir e descer. com produtos substituindo halteres você ainda fazer abdominais e exercícios para os glúteos, você ainda pode usar um cabo de vassoura como apoio enquanto se exercita.
3. Elevação de perna
Com a postura reta, deixe os pés paralelos no chão e posicione o cabo da vassoura em frente a um dos pés, eleve o outro joelho até a altura do quadril e retorne à posição inicial. Repita diversas vezes e troque as pernas.
4. Burpee (Sungado) 
Este exercício é mais avançado, tem alta intensidade e irá trabalhar tanto a parte muscular quando a aeróbica em conjunto. O movimento começa com um agachamento, seguido de um rápido movimento para colocar as mãos no chão e “chutar” os pés para trás, parando na posição de flexão. Feita a flexão, você deve puxar as pernas de volta para a posição de agachamento e elevar o tronco.
Depois, finalize com um salto com as mãos estendidas para o alto. Dessa forma, a ideia é que ele seja realizado em sequência, não parando após a realização de um movimento para iniciar outro. Você pode fazer oito séries de cinco repetições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui