GDF: Ibaneis garante recurso emergencial aos motoristas de receptivo

Categoria foi à Setur-DF agradecer  Vanessa Mendonça pela conquista do benefício

Depois que a Câmara Legislativa aprovou o projeto do GDF, que estende o auxílio emergencial aos 220 motoristas de receptivo, representantes da categoria se encontraram com a Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. Eles agradeceram o empenho dela na garantia desse benefício. O texto prevê o pagamento de três meses de salários de 1,2 mil reais a esses profissionais.

Desde que começou a pandemia há sete meses, o setor de Turismo foi um dos mais afetados pelo isolamento social. Segundo a Secretária, esse recurso vai beneficiar 220 famílias, que não poderiam deixar de serem assistidas neste momento crítico.

O presidente da   Associação Brasiliense das Agências de Turismo Receptivo (ABARE), Reinaldo Ferreira, comemora a parceria entre a entidade e Vanessa Mendonça, Ele confessa que, agora, a categoria respira aliviada. “ Nesse momento de pandemia, ficamos sem chão. Perdemos tudo. Ainda bem que temos um Governo que olha pela gente”, afirma.

Um dos beneficiados é João Nascimento dos Santos, que trabalha no setor de Turismo há mais de 20 anos, diz que nunca passou um período tão ruim como esse. Para ele, o benefício chega no momento certo.

” Em 22 anos de profissão nunca vi um governo estender a mão para a gente. A Secretária Vanessa Mendonça e o governador Ibaneis nos acolheram na hora que mais precisávamos, quando a fome entrou em nossa casa”, conta, emocionado.

Para Vanessa Mendonça, a Câmara Legislativa foi fundamental nesse processo ao dar apoio integral à essa causa. “O nosso Governador Ibaneis Rocha atendeu ao  meu pedido e, como sempre, olha e cuida de todos,” frisa Vanessa e conclui: “Eu agradeço ao Secretário de Economia, André Clemente, pelo o apoio em todas as etapas desse processo”.

Fonte: ASCOM/SETUR-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui