Líder do Governo fala que vai apresentar projeto de plebiscito para nova Constituinte

Líder do Governo fala que vai apresentar projeto de plebiscito para nova Constituinte

Ricardo Barros afirmou que a iniciativa é pessoal e que não avisou o governo sobreo projeto e não teria o aval do presidente Jair Bolsonaro.

Por Hélio Rosa para o BSB Times.

O deputado afirma que já tem um texto pronto, precisando apenas de ajustes em datas para a realização da consulta popular. A proposta prevê a instauração de Assembleia Constituinte em 2022.

 “Fiz uma provocação sobre a Constituição, o que as pessoas pensavam da nossa Constituição. Agora estou motivado diante de tantos apoiamentos que recebi”, declarou o deputado nesta terça-feira (27).

Segundo ele a constituição de 88 fez do Brasil em um “País ingovernável” e é a fonte do desiquilíbrio entre os poderes, tornou “o poder fiscalizador muito maior que os demais”. Barros deu como exemplo o Chile, que acaba de definir em plebiscito por uma nova Assembleia.

O deputado foi enfático ao afirmar a proposta tenha o aval do presidente Bolsonaro.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui