Justiça barra fake news em Planaltina Goiás

Uma onda de fake news tem sido inflada por cabo eleitoral do delegado Cristiomário

Uma página do Facebook, popularmente conhecida por “Chibata do Barão”, e alguns grupos de whatsapp foram barrados pela juíza Jordana Brandão Alvarenga da 44ª zonal eleitoral, concedendo direito de resposta à coligação “Amor por Planaltina”, que tem à frente o candidato à prefeito do PROS, Carlinhos do Egito e o vice Almirando.

Segundo informações, o autor das fake news Airton Francisco do Nascimento, vulgo “Chibata do Barão” é apoiador ferrenho da candidatura à prefeito do delegado Cristiomário.

A juíza determinou a remoção e a suspensão dos conteúdos, assim como a imediata publicação do autor alegando que é mentira a afirmação de que o registro de candidatura da coligação “Amor por Planaltina” estivesse impugnada.

No trecho da sentença a juíza escreveu: “Determino a REMOÇÃO e SUSPENSÃO de nova veiculação de conteúdo inverídico, sob pena de multa, por publicação, ou por dia de manutenção de conteúdos já postados, no valor de R$2.000,00 (dois mil reais)”. Afirmou também que em caso de descumprimento receberá uma multa de R$10.000,00.

Helio Rosa para o BSB TIMES

Veja a sentença na íntegra:

SENTENÇA. BARÃO. DIREITO DE RESPOSTA

 

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui