Em Planaltina GO, delegado Cristiomário leva em uma eleição conturbada

O candidato do PSL chegou a ser detido no dia da eleição acusado de agredir uma mulher

Por uma diferença de pouco mais de 400 votow para o segundo colocado, em uma eleição embolada onde os três primeiros candidatos apareciam em condições de ganhar, delegado Cristiomário (PSL) levou a melhor sobre os concorrentes e irá comandar a prefeitura de um das principais cidades do entorno de Brasília nos próximos quatro anos.

A eleição foi marcada por denúncias e acusações, com uma das principais concorrentes tendo sua chapa impugnada.

Surpresa foi o segundo colocado, professor Zenilton (PL) que não pontuava bem nas pesquisas de intenção de votos, teve 12.947 votos contra 13.364 do candidato do PSL.

Ainda pesam sobre o Cristiomário as acusações de compra de votos, agressão e de ter sacado uma arma contra um fiscal no dia das eleições.

 

Resultado apuração eleições para prefeito – Planaltina-GO. Fonte: TSE

Hélio Rosa para o BSB TIMES.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui