Distritais comentam resultados das urnas eleitorais

Distritais fizeram projeções para as eleições de 2022 e destacaram bons resultados de seus partidos | Foto: Carlos Gandra/CLDF

A análise foi feita durante a sessão remota da Câmara Legislativa desta terça-feira (17)

Para o deputado Fábio Felix (Psol), o resultado das urnas na eleição para prefeitos e vereadores “foi um recado preliminar de que Bolsonaro pode ser derrotado”, constatando que aqueles cujo objetivo era “surfar na onda bolsonarista” não foram eleitos.

“Assistimos a uma fragilização da extrema direita radical que não tem conseguido conduzir as políticas públicas”, comentou ainda, destacando o desempenho positivo de mulheres negras e das candidaturas LGBT.

Por outro lado, o deputado Martins Machado (Republicanos) salientou o crescimento do seu partido nas eleições, listando, além dos percentuais, os números de candidatos eleitos por todo o país para as prefeituras e Câmaras Municipais. Seu colega de partido, o deputado Delmasso (Republicanos) também comemorou: “Somos uma das legendas que mais elegeram prefeitos e vereadores”.

Enquanto a deputado Júlia Lucy (Novo) focou na importância daquilo que classificou como “trabalho de base” visando a uma mudança do quadro político brasileiro. Também acrescentou que 70% das candidaturas do seu partido que lograram êxito, no último domingo, nas capitais são mulheres.

BSB TIMES [Marco Túlio Alencar, CLDF]

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui