Acidente em Taguaí-SP baixa estoques de sangue

Governo de SP montou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas fatais e coordenar os resgates na região

Portal Governo SP

O grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (25), entre um ônibus e um caminhão na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249), entre Taguaí e Taquarituba, no interior de SP, deixou dezenas de mortos e feridos, que estão necessitando com urgência de doações de sangue.

Por isso, o Governo de São Paulo convoca os cidadãos da região a colaborarem com doações o mais rápido possível. Basta procurar o Hemocentro de Botucatu e agendar a doação pelo telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) ou pelo WhatsApp (14) 99624-7055 / (14) 99631-5650.

O Estado montou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas fatais da tragédia em Taguaí. A Secretaria da Segurança Pública acionou os IMLs da região, nas cidades Avaré, Botucatu e Itapetininga, para atender ao grande número de óbitos o mais rápido possível.

As polícias Civil e Militar estão empenhadas no atendimento às vítimas do acidente. O helicóptero Águia da base de Campinas também foi acionado para auxiliar nos trabalhos. Foi solicitada perícia para o local e as vítimas sobreviventes estão sendo socorridas a hospitais da região. A ocorrência está em andamento e outros detalhes serão passados ao término dos trabalhos.

Secretários de Estado vão até Taquarituba

Por determinação do Governador João Doria, o Coordenador da Defesa Civil do Estado, Coronel Walter Nyakas Júnior, e os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Saúde, Jean Gorinchteyn, estão a caminho de Taquarituba.

Além de prestar solidariedade às vítimas e familiares, os secretários foram ajudar a coordenar os resgates, assim como visitar os hospitais onde estão as vítimas, agilizar a liberação dos corpos e iniciar uma apuração sobre as causas do acidente.

Mais informações em nossas próximas atualizações.

Fonte: SP Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui