Google testa app que da dinheiro para tarefas corriqueiras

Aplicativo recompensa o usuário por tarefas como tradução, leitura de textos e fotos de lojas e produtos (Imagem: reprodução/Google)

O Google está testando na Índia o aplicativo Task Mate. Disponível apenas para usuários selecionados, o app tem um funcionamento parecido com o atual Opinion Rewards, mas vai muito além do que simplesmente perguntas e respostas. O novo serviço oferece créditos para o usuário com base em tarefas, como transcrever áudios, enviar fotos de lojas e produtos, etc.

Aplicativo recompensa o usuário por tarefas como tradução, leitura de textos e fotos de lojas e produtos (Imagem: reprodução/Google)

Ao que tudo indica, o Task Mate poderá ser usado para melhorar as informações de serviços de tradução, legendas automáticas e dados do Google Maps. Outra diferença em relação ao Opinion Rewards é que o novo app recompensa as tarefas em moeda local — no lugar de créditos para a Play Store.

As tarefas são divididas em duas grandes categorias, “sitting tasks” e “field tasks” (sentadas e de campo, respectivamente). As primeiras podem ser realizadas sem sair de casa, enquanto as da segunda podem exigir uma volta nas redondezas.

Leia também:

Fintech oferece crédito de até R$50mil a juros de 0,48% na máquina de cartão

Nas imagens de demonstração na Play Store, o Task Mate fornece uma estimativa de quanto tempo será necessário (inclusive de caminhada em relação à localização atual) e também o valor da recompensa.

Assim como o atual serviço de “guias locais” do Google Maps — no qual os usuários adicionam informações ao app, mas não são recompensados diretamente —, o Task Mate inclui níveis de perfil e sistema de avaliação com estrelas.

Fonte: CanalTech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui