2020 não é para os fracos (nem para os fortes): “morre” Darth Vader

Morreu David Prowse, o Darth Vader da trilogia original de ‘Star Wars’,o ator tinha 85 anos. Deu corpo a uma das personagens mais icónicas da cultura popular.

Por Cultura ao Minuto

orreu David Prowse, segundo a Sky News. O ator inglês tinha 85 anos de idade e foi vítima de uma doença súbita. Prowse é um nome que diz muito aos fãs da saga Star Wars, por ter sido o Darth Vader da trilogia original de George Lucas.

“É com grande pesar e com uma tristeza que parte o coração a nós e a milhões de fãs em todo o mundo que anunciamos que o nosso cliente David Prowse morreu aos 85 anos”, revelou a agência Bowington Management no Twitter.

Leia também:

Pequenos empreendedores podem pedir crédito emergencial de até R$ 50mil on-line

David Prowse deu corpo ao vilão Darth Vader, uma das personagens mais icónicas da história do cinema e uma referência da cultura popular. Prowse, que era culturista, foi escolhido devido à sua altura e estampa física.

Em 2016, numa entrevista durante a Awesome Con, uma convenção anual de cultura popular em Washington DC, nos Estados Unidos, David Prowse recordou a abordagem que George Lucas lhe fez para entrar no filme ‘Star Wars: Episode IV – A New Hope’ (1977).

“O Lucas disse-me, ‘Podes escolher entre duas personagens no filme’. Perguntei-lhe, ‘Quais são?’. Ele respondeu, ‘Há uma personagem chamada Chewbacca, que é como um grande ursinho ou, em alternativa, há o vilão principal do filme’. Disse-lhe, ‘Bem, não há uma escolha, pois não? Muito obrigado, fico com o papel do vilão'”, contou Prowse.

Originalmente, gravou as falas da personagem, mas George Lucas optou por substituir a voz do ator inglês pela voz de James Earl Jones.

A decisão foi motivada pela pronúncia campestre de David Prowse. A pronúncia do ator era tal, que numa entrevista no The Jonathan Ross Show em 2016, a atriz Carrie Fisher afirmou que nos bastidores chamavam Prowse de “Darth Farmer” (agricultor, em português).

Mesmo sem ter dado voz a Darth Vader, a participação na trilogia original de ‘Star Wars’ fez com que Prowse conquistasse fãs por todo o mundo, e o ator era presença assídua em eventos da Comic Con ou outros semelhantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui