Web se revolta com a Globo após Dani Calabresa contar detalhes do assédio de diretor

Dani Calabresa é apoiada na web após revista detalhar assédio de Marcius Melhem. Entenda!

O caso da denúncia por assédio feito diversas atrizes a Marcius Melhem voltou à tona após uma reportagem detalhada da revista ‘Piuaí’. Nela, foram revelados detalhes de episódios envolvendo Dani Calabresa e mais famosas. Na web, atrizes se apoiaram a artista após a repercussão do material.

As denúncias de assédio feitas por atrizes da Globo a Marcius Melhem voltaram à tona nesta sexta-feira (04): uma reportagem trazida pela revista “Piauí” detalhou, após ouvir mais de 43 pessoas, o comportamento do ator, até então diretor de núcleo de humor da emissora – função da qual já foi afastado em agosto deste ano após demissão -, e também a reação do departamento de empresa responsável pela investigação.

Leia também:

Micro empreendedor: é possível pedir empréstimo até R$ 50mil com maquininha de cartão

Dani Calabresa foi a primeira atriz a relatar, dentro da Globo, a situação e insistir que as medidas cabíveis fossem tomadas. Além dela, outras seis vítimas de assédio moral, das quais três também sofreram assédio sexual, deram depoimentos à publicação.

PRIMEIRO ASSÉDIO DE MELHEM À DANI CALABRESA FOI EM FESTA DA EQUIPE

De acordo com a reportagem da ‘Piauí’, o primeiro assédio de Melhem à Dani aconteceu em 2017, em uma festa da equipe do Zorra Total. Segundo a publicação descreve, ele tentou beijá-la à força, lambeu seu rosto e deixou à mostra seu órgão genital.

pisódios como esse se repetiram até o fim de 2019, fazendo com que a humorista cogitasse deixar a emissora, mas ela decidiu recorrer ao Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), setor que apura queixas e denúncias dos artistas.

DANI CALABRESA E O EX-MARIDO, MARCELO ADNET, FIZERAM REUNIÕES COM SCHRODER

Depois disso, Dani ainda procurou diretamente Carlos Henrique Schroder, diretor-executivo de entretenimento, e outras atrizes relataram denúncias contra Marcius. Em março deste ano, a Globo divulgou um comunicado afastando o diretor.

A reação da emissora foi considerada insuficiente e um grupo de artistas procurou orientação jurídica da advogada Mayra Cotta. Depois, cerca de trinta artistas, entre os quais o ex-marido de Dani Calabresa, Marcelo Adnet, assinaram uma carta a Schroder e foram feitas duas novas reuniões em vídeo.

INTERNAUTAS SE REVOLTAM COM POSTURA DA GLOBO DIANTE DO CASO DE ASSÉDIO

Na web, internautas repudiaram as atitudes de Marcius e também criticaram a posição da emissora. “Marcius Melhem lixo que merece ser preso. Mas e a Globo? Do que adianta produzir séries sobre assédio e negligenciar os casos que acontecem dentro da emissora?”, apontou um.
“Extremamente revoltada com tudo que Dani Calabresa e outras mulheres passaram, durante tanto tempo, nas mãos desse criminoso que é o Melhem, além disso a maneira como a Globo seguiu protegendo o cara foi completamente nojenta”, lamentou outra.

GLOBO SE MANIFESTA APÓS REPORTAGEM EM MEIO À CRÍTICAS NAS REDES SOCIAIS

Em comunicado nesta sexta-feira (04), a emissora indicou porque não falaria abertamente sobre o caso. “A Globo não comenta questões de compliance, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento”, diz um trecho.

“A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e incentiva que qualquer abuso seja denunciado. Neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”, acrescenta o texto.

FAMOSAS APOIAM E PARABENIZAM DANI CALABRESA

Através das redes sociais, dezenas de famosas demonstraram apoio à Dani Calabresa. Paolla Oliveira, vítima de vazamento de imagens nua nos bastidores de uma série em ocasião anterior, escreveu: “Obrigada pela coragem, Dani. Lamento por tudo que está passando. Você é uma mulher incrível. Seu sorriso é uma porta para nossos sorrisos”, indicou.
Maria Clara Gueiros, amiga e colega de cena de Dani Calabresa no “Zorra”, se solidarizou à paulista e explicou a razão pela havia negado ter sido vítima de assédio moral de Melhem. “Neguei que fiz uma denúncia de assédio moral em dezembro do ano passado, pois realmente não fiz, e isso é um fato. O resto todo é parceria, apoio, coragem e trabalho. Te amo, Dani”, destacou.

 

Fabiula Nascimento também reagiu: “Todo o meu carinho para Dani pela coragem e firmeza nesse caso horrendo. Meu abraço apertado em todas as vítimas”. “Meu amor, obrigada pela sua coragem! Estamos com você. É por todas nós!”, escreveu Monica Iozzi. Giovanna Antonelli, Camila Pitanga, Maria Ribeiro e outros famosos reagiram no Instagram.
Original: PurePeople

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui