Como fazer um curso online de auxiliar administrativo

A função de auxiliar administrativo é a que mais contrata pessoas no país, infelizmente são poucos os cursos de especialização na área.

Se existe uma função que é comum a qualquer empresa é a de auxiliar administrativo: desde uma escola até uma indústria aeroespacial, de um posto de gasolina ao escritório de advocacia, todas as empesas têm em seus quadros ao menos um auxiliar administrativo.

Este profissional desempenha suas funções em áreas como compras, estoque, finanças, manutenção e por aí vai.

Mesmo em meio a pandemia, as demissões dessa função foram ínfimas, dada a importância estratégica para as empresas. E a demanda por profissionais nessa área ainda aumentou.

Leia também:

Crédito na máquina de cartão: micro e pequenos empresários podem pedir até R$50mil a juros de 0,48% com 6 meses de carência

O salário de um auxiliar administrativo pode chegar a R$ 2.466,00 e é a área que mais contrata pessoas sem experiência.

Problema: qualificação.

Existem sim cursos de qualificação para auxiliares administrativos, alguns de altíssima qualidade como os do SENAC, ou mesmo cursos superiores. Porém demandam tempo, deslocamento e principalmente, costumam custar caro.

Porém o Programa Jovem Empreendedor desenvolveu uma plataforma de cursos online a custos módicos, os quais qualquer pessoa pode acessar e cursar de sua casa, até mesmo de um celular. Os cursos são autorizados pelo Ministério da Educação – MEC e válidos em todo o território nacional.

Para mais informações é interessante acessar o site do Programa Jovem Empreendedor, basca clicar aqui: https://jovemempreendedor.org/auxiliaradministrativo/?ref=L44536470Q

Por Rogério Cirino para o BSB TIMES.

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui