PT chega a presidência do TCDF depois de 60 anos

O Tribunal foi instalado, em 15 de setembro de 1960, pelo então prefeito do DF, Israel Pinheiro, que designou os cinco ministros que vieram a compor a primeira Corte de Contas da nova capital.

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 09 de dezembro de 2020, foi realizada a eleição para a gestão do Tribunal de Contas do Distrito Federal durante o biênio 2021/2022.

O Conselheiro Paulo Tadeu, ex-deputado pelo (PT-DF) foi eleito presidente do TCDF.

Paulo Tadeu foi eleito deputado distrital em 1998 (mandato 1999/2002) e reeleito em 2002 e em 2006. Em 2010, conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados, também pelo Partido dos Trabalhadores (PT), mas, se licenciou para assumir o cargo de Secretário de Governo no início da atual gestão do governador Agnelo Queiroz (PT-DF), que mais tarde o indicaria para a vaga atual de conselheiro do TCDF.

Ele vai gerir ao lado do Conselheiro Inácio Magalhães Filho, escolhido pelo Plenário da Corte para o cargo de vice-presidente. A atual presidente, Conselheira Anilcéia Machado, vai assumir a Corregedoria do Tribunal.

Os conselheiros eleitos assumirão os respectivos cargos a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

BSB TIMES [Ivan Rodrigues, S&DS]

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui