Dois grupos articulam pela presidência da Câmara de Goiânia

As eleições para a presidência da Câmara de Goiânia estão sendo discutidas e, tudo indica, segundo as vozes dos corredores daquela Casa, que ficará entre dois grupos que andam articulando. Pode-se dizer que um grupo é da base do prefeito eleito, Maguito Vilela; e o outro seria da oposição, ainda que seja uma oposição “sossegada”.

Este primeiro grupo teria os seguintes nomes colocados à disposição: Henrique Alves (MDB), Anselmo Pereira (MDB), Clécio Alves (MDB) e o favorito à reeleição, que é o atual presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota).

Do outro grupo, a vereadora reeleita Sabrina Garcez está ligeiramente à frente dos seus ‘concorrentes’, os vereadores Leandro Sena e o Sargento Novandir — ambos do Republicanos. Vale lembrar que a despeito de Sabrina ser favorita, o Sargento Novandir fora o segundo vereador mais bem votado, em 2020, e é do partido do vice-prefeito eleito Rogério Cruz.

Leia também:

Um vereador disse à reportagem do Diário de Goiás que esse “acerto” só será concluído nos últimos dias, já que as negociações pra esse assunto são bem delicadas. Ainda de acordo com este parlamentar, os candidatos à presidência ainda estão conhecendo os nomes dos “novatos”. “Não se sabe como será o comportamento dessa turma nova, isso é difícil de prever, por isso que vai levar mais tempo para termos uma ideia de quem será o favorito mesmo”.

Outro vereador disse à reportagem que o grupo de Policarpo é maior, são 23 vereadores. Segundo ele, isso dá uma folga para o parlamentar, mas não “significa que ele já ganhou”. Do lado de Sabrina, segundo ele, há 10 nomes com ela até o fechamento deste texto.

A reportagem entrou em contato nos gabinetes, às16h35 desta quarta-feira (9/12), de Sabrina Garcez e Romário Policarpo, mas não foram encontrados para comentar sobre a eleição. O espaço ficará aberto para uma atualização se houver uma fala dos citados.

BSB TIMES [Thiago Humberto, Diário do Goiás]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui