O Rock Nunca Morre!

Um dos estilos musicais mais antigos que existem, surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início dos anos 1950, com raízes nos estilos musicais norte-americanos, como: country, blues, R&B e gospel, e que rapidamente se espalhou para o resto do mundo.

Elvis Presley e The Beatles, fizeram que esse estilo fosse ainda mais conhecido no mundo, com letras e arranjos bem singulares.  Tanto que Elvis Presley é considerado o “Rei do Rock” na década de 1950, e The Beatles, a maior banda de todos os tempos já na década de 1960.  Na década de 1970, surgia os Rolling Stones, Led Zeppelin entre outros, bandas hoje consagradíssimas.

Atualmente, muitos ainda torcem o nariz para esse estilo de música, mas nem sempre o Rock é aquele som pesado, com guitarras e baterias, ele pode ser um pouco mais lento, melódicos e com isso, o Rock foi sendo aceito de forma mais natural.  Ouvir um rock de décadas atras, trás a sensação de que a música é super atual, essa é a diferença!

No Brasil o Rock ficou muito mais em evidência com o surgimento de bandas nacionais na década de 1980, e que até hoje também são bandas consagradas como: Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e por ai segue.  Ainda na década de 1980, mais precisamente 1985, o festival “Rock in Rio”, trouxe ainda mais público para esse estilo e até hoje é realizado a cada 2 anos, na cidade do Rio de Janeiro.  Essa franquia já realizou o festival em outros países, como Portugal, Espanha e Estados Unidos.

O festival é considerado o oitavo melhor do mundo pelo site especializado Festival Fling.  A última edição do festival aconteceu em 2019 dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

 

Fonte: Wikipédia

Fotos: Google

Talvez interesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui