Saída Norte: Políticos de Sobradinho, Planaltina e adjacências estão de olho em mais de 200 mil votos

As regiões administrativas de Planaltina, Sobradinho, Sobradinho 2 e Fercal não páram de crescer seus colégios eleitorais

É só acompanhar nas redes sociais que vemos as movimentações políticas dos pretensos candidatos desta grande região que somam juntas mais de 200 mil eleitores.

Políticos de mandato como os distritais Cláudio Abrantes e João Cardoso procuram encaminhar mais emendas parlamentares para suas bases de Planaltina e Sobradinho respectivamente. Para deputado distrital, Cláudio Abrantes tem mais vantagens, por que além de possuir maciço apoio em Planaltina também tem entrada em Sobradinho, no caso do João Cardoso não possui entrada em Planaltina, e Sobradinho e adjacências estão muito divididos com nomes de peso.

Há outros políticos tradicionais garimpando o curral eleitoral para deputado distrital e que nunca disputaram uma eleição, mas sempre estão nos bastidores de campanhas vencedoras como o ex-administradores regionais Estevão Reis e Márcio Testinha. Estevão está em vantagem pois além de ser bem articulado, é atual Secretário Executivo de Turismo do DF em detrimento da ociosidade do Testinha.

Não podemos esquecer de quem já possuiu mandato que está buscando apoios como os ex-distritais Raad Massouh e Ricardo Vale, ambos tiveram na grande região uma boa votação no passado, mas sem mandato torna-se difícil o retorno.

Nomes testados nas urnas também buscam este eleitorado, como é o caso do professor Jordenes, o servidor público Pepa e o professor social Rodrigão. Destes, o único em ascensão é o professor Rodrigão, por que Jordenes teve sua votação reduzida na última eleição e o Pepa terá dificuldades em encontrar um partido que forme um nominata equivalente, pois a maioria não quer candidato à deputado distrital com mais de 7.000 mil votos na última eleição de 2.018.

Esta grande região de Sobradinho, Sobradinho 2, Fercal e Planaltina vai apresentar nomes para uma disputa à Câmara Federal, como o Coronel Charles que teve uma mediana votação para deputado federal, a Claudinha da Saúde que se destacou bem e, possivelmente, de acordo com o próximo cenário político, poderá surgir um nome novo, mas com uma vasta experiência e conhecimento desta grande região, o jornalista Helio Rosa.

BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui