Operações da Polícia Civil e MP fazem buscas e apreensão na CLDF

Os alvos são os distritais Roosevelt Vilela e José Gomes, representantes de cargos importantes na Mesa Diretora da Casa

A ação ocorreu hoje (16/12), um dia depois de a Casa escolher a nova Mesa Diretora. O Metrópoles registrou o momento em que os policiais chegaram ao prédio da CLDF por volta das 5h55.

José Gomes foi escolhido nessa terça-feira (15/12) para a presidência da Comissão de Fiscalização Governança Transparência e Controle da CLDF. Além disso, ele também será o vice de Agaciel Maia (PL) na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças. Roosevelt Vilela assume a Comissão de Segurança. Hermeto ficou com a função de corregedor da Casa.

Leia Também:

Advogado Marco Vicenzo questiona reeleição na CLDF: “Por que na Câmara Federal não pode e na CLDF pode?”

As investigações ocorrem no âmbito das operações Alfa 19 e Cidade Livre, reveladas pelo Metrópoles. Os deputados distritais José Gomes e Roosevelt Vilela, ambos do PSB, estão entre os alvo da ação, assim como a Administração Regional do Núcleo Bandeirante e a Real JG Serviços Gerais, empresa da família de Gomes. Hermeto (MDB) também é investigado, apesar de não ter sofrido busca e apreensão.

No total, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, residências e empresa localizadas nas seguintes regiões administrativas: Plano Piloto, Lago Sul, Núcleo Bandeirante e Arniqueira. As buscas visam a obtenção de elementos probatórios que vão subsidiar as investigações em andamento.

BSB TIMES [Mirelle Pinheiro/Metrópoles]

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui