Decoração Reutilizando Vidro

Você sabia que um vidro pode demorar cerca de um milhão de anos para se decompor? Isso mesmo… um milhão de anos! Pensando nisso, o jeito mais sustentável para dar um destino às embalagens de produtos feitos com este tipo de material, sem dúvidas, é reutilizá-los da melhor maneira possível, seja como um pote de armazenamento, organizador ou até mesmo como vasos etc.

Depois de higienizá-los adequadamente, é possível personalizá-los de diversas maneiras, basta usar a sua criatividade. Se você é apta a trabalhos manuais, saiba que suas tampinhas podem ser pintadas com a sua cor preferida, ou os vidros podem ser decorados com as mais diversas técnicas, como pintura, decoupage, aplicações de pedras, biscuit, barbantes, linhas, entre outras artes. Veja algumas inspirações belíssimas para dar um upgrade no seu pote de vidro sem gastar muito:

1- Decore seus copos com pasta fosqueante.

2- Que tal um porta talheres bem charmoso?

3- Organizando seus temperos.

4-Porta doces ou baleiros.

5-Decoração para festas. Sabia que essas garrafas foram forradas com balões de festa?

7- Aquele vidro de perfume que temos dó de jogar fora.

8- A jarra da cafeteira que está vazando, vira um lindo aquário seco!

Fonte e imagens: tuacasa.com.br

Patricia Sárib, casada, 1 filha, estudante de Letras/Português pela UNIP, artesã no segmento sustentável., DJ espécialista em Flashback dos anos 70, 80, 90 e 2000/2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui