Região Norte: O Jogo eleitoral começou em quase meio milhão de eleitores

Jornalista Hélio Rosa, editor-chefe do BSB TIMES, é especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades | Foto: Redes Sociais

As forças políticas de bairros vêm se articulando nas regiões administrativas do DF

Os destaques das forças políticas da região norte têm criado instrumentos de projeção social. Surgindo do Itapoã, o empresário Eugênio Piedade idealizou o Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno e, de Sobradinho II, o servidor público Estevão Reis idealizou o Rota do Bem.

Os candidatos das eleições passadas que devem repetir como distritais: Rogério Ulisses, Gordinho da Farmácia e Rogério do Morro da Cruz trabalham por melhorias de São Sebastião e Jardim Botânico. No Paranoá e Itapoã têm o Salve Jorge e Serginho Damasceno. Planaltina estão no páreo Cláudio Abrantes, Jordenes, Rodrigão e Pepa. Sobradinho, Sobradinho II e Fercal possuem Raad, João Cardoso e novos nomes como Estevão Reis e Testinha, Lago Norte e Varjão: Joe Valle e Tia Nair.

Pode ser que outros nomes despontem para distrital ou federal em seus trabalhos de base ou outros que podem surgir das articulações de bastidores.

Segundo o mapa “população/eleitores” do TRE-DF do mês de novembro essas cidades juntas somam 434.461 eleitores.

Até os dias de hoje estão registrados em seus cartórios eleitorais: Fercal 5.489 eleitores, Itapoã 20.805, Jardim Botânico 3.362, Lago Norte 31.567, Paranoá 58.257, Planaltina 127.386, São Sebastião 63.785, Sobradinho 81.615, Sobradinho II 38.474, Varjão 3.721.

Helio Rosa para o BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui