Brasília vai ficar mais perto do mar

O prefeito de Cocos, Dr. Marcelo Emerciano (PL) | Foto: Divulgação

A viagem entre o DF e o litoral baiano ficará 200 km mais curta com a pavimentação das BR-030 e 135. A conclusão da pavimentação das BRs foi confirmada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e comemorada pelo prefeito de Cocos, Dr. Marcelo Emerciano (PL), por onde passam as duas estradas incluídas no pacote de obras.

A BR-030 passa por Brasília, Minas Gerais, Bahia e termina 1.156 km depois, em Maraú, cidade com uma praia paradisíaca no litoral baiano.

De acordo com Emerciano, a obra do governo federal, junto com as da Prefeitura, atrairão visitantes ao município. “As melhorias nas estradas chegam junto com a construção do Balneário do Rio Itaguari. Tudo isso contribuirá para atrair ainda mais turistas para Cocos”, comemora o prefeito.

“O trecho entre Minas e Bahia está abandonado. Com essa obra, vamos atender a uma demanda de produtores rurais, donos de pousadas e prefeitos”, disse o prefeito de Cocos. Para o agricultor Alysson Lopes, a estrada representa a possibilidade de escoamento da produção. “Vamos explorar novos mercados”, espera.

Além de Dr. Marcelo, a pavimentação das rodovias foi uma reivindicação do deputado federal José Rocha (PL-BA). Ambos mobilizaram os políticos da região e o governo federal para alocação de recursos. “Como o Marcelo sempre diz, ‘essa rodovia vai dar asas a Cocos’”, brincou o deputado.

BSB TIMES [Asas e Eixos]

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui