Partidos de esquerda convergem em torno do nome de Baleia Rossi

Após Agnaldo Ribeiro (Progressistas) abrir mão da candidatura PT, PDB, PDT, Rede e PCdoB anunciaram que vão se reunir com o candidato de Maia para avaliar apoio.

Por Hélio rosa para o BSB Times

A articulação é nítida de Rodrigo Maia que conta com o fisiologismo do bloco da esquerda, bem ao estilo ao “inimigo do meu inimigo é meu amigo” para carrear os votos da esquerda para seu candidato á presidência da casa.

“Há necessidade de ele dialogar com todos os partidos, mas principalmente com aqueles que têm divergências ideológicas conosco”, palavras de Maia ao se referir aos partidos de esquerda.

“É uma eleição com 513 eleitores. Nós vamos fazer o diálogo, nós vamos mostrar claramente o que que nós defendemos. E nós vamos trabalhar, a partir de agora, conversando, com muita humildade, com cada um dos parlamentares para mostrar que a Câmara livre, a Câmara independente é o melhor para o futuro do nosso país”, afirmou por outro lado Rossi.

Pelo outro lado o adversário deve se Arthur Lira, do Progressistas, candidato alinhado ao presidente Jair Bolsonaro. Lira tem o apoio dos partidos PSD, PL, Solidariedade, Avante, Patriota, Pros, PSC e PTB, além do PP.

O pleito ocorrerá em 1º de fevereiro de 2021, em votação secreta. O candidato que tiver 257 votos se elege em primeiro turno.

*Com informações do Valor Econômico e G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui