As três forças sociais tributárias que nutrem a região norte do DF

Eugênio Piedade, Estevão Reis e Helio Rosa (esq. p/ dir.) | Foto: Divulgação

Comparada aos cursos d’água que nutrem os três rios das três principais bacias hidrográficas do país, surgiram as três forças tributárias da política do DF

Os três rios: são bartolomeu, maranhão e o preto que recebem os cursos d’água das 10 regiões administrativas do Distrito Federal, são tributários que nutrem as três grandes bacias hidrográficas do Brasil, a bacia do Paraná, a do Araguaia e a do São Francisco, respectivamente.

Os três empreendedores sociais Eugênio Piedade, Estevão Reis e Helio Rosa têm gerado forças tributárias para alimentarem essas bacias, só que de forma territorial. Eugênio surgindo no Itapuã, Estevão em Sobradinho II e Helio Rosa em Planaltina-DF.

O empresário Eugênio Piedade, presidente e idealizador do Procedimento de Manifestação de Interesse Público, o CDDF – Conselho de Desenvolvimento do DF; mora há mais de 20 anos no Itapuã, e tem contribuído muito com as políticas públicas daquela cidade, como também com instrumentos que geram progresso para o país. Como Presidente do CDDF, Eugênio Piedade conseguiu emplacar 05 projetos de capacitação no GDF em dois anos de existência. E no próximo ano de 2021, haverá mais três atendendo os pilares de empreendedorismo, capacitação e turismo.

O servidor público Estevão Reis, idealizou o Rota do Bem, um movimento que cuida do bem estar social da população do DF, mora há mais de 30 anos em Sobradinho II, e lá já teve a oportunidade de ser administrador regional. Atualmente, Estevão colabora com a gestão pública do GDF, disponibilizando seu tempo como Secretário Executivo de Estado de Turismo do DF e vice-presidente do CDDF. Em 2021, Estevão tem o propósito de ajudar na capacitação e empreendedorismo no turismo criativo.

O jornalista Helio Rosa, como MBA em Administração Pública, vem fortalecendo o Terceiro Setor com sua vasta experiência em gestão compartilhada, idealizou os projetos 5 Passos para o Desenvolvimento, o Reduzir Desperdicio e o Jovem Empreendedor Fintech, três projetos pilotos sendo executados no GDF através do CDDF. Helio nasceu e vive há 49 anos em Planaltina, colabora com o fortalecimento das políticas públicas compartilhadas com o governo e a sociedade. Foi vice-presidente do CDDF e, a partir de janeiro de 2021, será o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional (CDN), onde o Presidente de Honra será o idealizador Eugênio Piedade.

O trio pensa em fortalecer a economia criativa, a colaborativa e a circular no DF, gerando trabalho e renda para a população brasiliense neste período pós-pandêmico de coronavírus.

Edimilson Carvalho para o BSB TIMES

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui