Posse da Mesa Diretora da Câmara Legislativa

Na manhã desta sexta-feira (1º) houve a posse da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para o biênio 2021-2022

A sessão solene foi em formato híbrido, presencial e remoto, contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e foi presidida pelo presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), que também foi reeleito.

O deputado Rafael Prudente foi reconduzido, assim como o deputado Delmasso (Republicanos), para a Vice-Presidência; e o deputado Iolando Almeida (PSC), na Primeira Secretaria. O deputado Robério Negreiros para a Segunda Secretaria. O deputado Reginaldo Sardinha (Avante) passa a integrar a Mesa Diretora na Terceira Secretaria. O deputado Fernando Fernandes (PROS) vai comandar a Ouvidoria e o deputado Hermeto (MDB) a Corregedoria. Os cargos foram definidos em eleição realizada no último dia 15.

Como suplente do primeiro secretário foi eleito o deputado Jorge Vianna (Podemos); do segundo, o deputado Agaciel Maia (PL); e do terceiro, o deputado Hermeto (MDB). Inédita na história da CLDF, a reeleição de integrantes da Mesa Diretora em um mesmo mandato foi aprovada no final de novembro de 2019 por meio de emenda à Lei Orgânica.

Helio Rosa para o BSB TIMES

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui