O cachorro que não para de crescer

Yumna Saloojee, da África do Sul, queria mais do que tudo um animal de estimação. Quando ela finalmente decidiu ter um, ela se apaixonou loucamente por um fofo cachorro da raça Malamute do Alasca. Foi amor à primeira vista e ela estava ansiosa para trazer sua nova bola de pelo para casa.

Depois de um longo período pensando em qual cão iria comprar, ela finalmente trouxe para casa seu pequeno cachorrinho. Mas se passaram apenas alguns meses antes que seu filhote de cachorro começasse a crescer e se tornar um grande cão. Só que a transformação de seu cachorro em adulto a deixou atordoada. Ele não parava de crescer!

Escolhendo adotar

Uma das perguntas mais importantes que as pessoas têm quando começam a procurar seu amigo de quatro patas é o tamanho que o cão terá quando crescer. Quando a Yumna decidiu adotar, isto não era um problema. Ela só queria um animal de estimação. Mas então algo surpreendente começou a acontecer. O cachorro começou a crescer rapidamente.

 

Pode ser divertido ter animais de estimação grandes. São como ursinhos de pelúcia para você amar. Mas eles trazem seus próprios desafios e responsabilidades. Os animais maiores necessitam de espaços maiores para se movimentarem e brincarem. Para não mencionar a quantidade de comida… Portanto, a escolha de uma raça de cão grande é uma escolha pessoal. No entanto, esta mulher não sabia realmente no que estava se metendo.

Um novo amigo peludo

Yumna ficou bem empolgada por ter um amigo peludo por algum tempo. Não foi uma decisão do dia para a noite. Ela refletiu sobre a ideia de cuidar de um amigo de quatro patas e finalmente deu o salto e transformou seus sonhos em realidade.

Ela precisou fazer muita pesquisa antes de encontrar o filhote de cachorro ideal, uma bolinha de pelo da raça Malamute do Alasca. Na época da adoção do cão, era difícil determinar quão grande seria o cachorro. Mal sabia ela que o cão logo mudaria sua vida de mais maneiras do que ela poderia esperar.

Perfeito

Completamente extasiada, Yumna estava mais do que alegre por ter seu filhote de cachorro. O fato de ser seu primeiro cão tornou o momento ainda mais emocionante para ela. Foi amor à primeira vista e lá no fundo ela sabia que o cão era o perfeito.

Ela o havia escolhido quando ele tinha apenas duas semanas de idade. Percebendo que o filhote ainda precisava de tempo com a mãe para crescer, Yumna teve que esperar algumas semanas para finalmente trazê-lo para casa. Então ela fez o que todos os novos pais fariam, sonhando com o dia em que pudesse trazê-lo para casa.

Novo membro da família

O cachorrinho era adorável, amigável desde o início, e sabia que todos babavam por ele. No entanto, Yumna entendeu o que estava fazendo quando o escolheu. Ela nunca quis uma raça pequena e entendeu plenamente que seu Malamute do Alasca seria uma raça maior.

Enquanto a raça cresce para um tamanho grande em geral, Yumna não tinha idéia de quão grande o Tydus ia ser. Sim, este foi o nome que ele deu ao novo membro da família. Realmente encantador!

Adaptação

Assim que Tydus chegou, ele sabia que estava em casa. Ele se adaptou rapidamente ao seu novo lugar e ficou cheio de brinquedos, uma cama nova e muita comida. Yumna era a dona perfeita e lhe dava a atenção que precisava 24 horas por dia.

Tydus era de fato o rei da casa e desfrutava de todo o amor que recebia. Não demorou muito para que todos que o conhecessem se apaixonassem por ele. Ele era um cachorro ativo e amoroso que certamente exigia muita atenção. Para aqueles que o conheciam, o amor nunca foi dado em pequenas quantidades, Tydus realmente recebeu toda a atenção de que precisava.

Crescendo

Muitos donos de cães esperam que seus filhotes se tornem adultos. Não é surpreendente que os cachorros, como as crianças, tenham períodos de crescimento acelerado. Yumna não achou que nada estava errado quando seu adorável cachorro deu um salto no crescimento. Ela sabia que ele seria um grande cão. Mas Tydus estava fazendo as coisas um pouco diferente dos outros cães de sua raça.

Ninguém podia prever quão grande seria Tydus, mas logo perceberam que ele estava começando a crescer e a ultrapassar outros cães de sua idade e raça. A questão surgiu, qual seria o tamanho do Tydus?

Malamute do Alasca

Com seu amor por correr, saltar e brincar, Tydus não tinha nem um pouco de noção do seu tamanho. Mas Yumna tinha um pensamento constante à medida que o filhote crescia, qual seria o tamanho dele quando parasse de crescer?

O estranho de tudo isso é que o Tydus era muito maior e mais alto do que um Malamute médio, e ninguém podia prever quão grande ele ficaria. Embora Tydus ainda fosse um cachorro, ele era do tamanho de um Malamute gigante. Este crescimento exponencial começou a atrair a atenção de todos.

Assustando as pessoas

Como a maioria dos gigantes, ele às vezes não tinha ideia de quão grande era. Ele muitas vezes se comportava como um filhote, apesar de parecer um cão grande e maduro. Mas foi seu eu brincalhão que fez com que muitos se apaixonassem por ele em primeiro lugar.

Yumna e sua família haviam se acostumado ao tamanho do Tydus. Entretanto, as pessoas comuns nas ruas e vizinhos não sabiam como lidar com seu grande tamanho e sua quantidade de pelos. Yumna começou a temer que as pessoas tivessem medo de Tydus só por causa de seu tamanho, sem conhecer sua personalidade amorosa.

Ficando famosos

Muitas pessoas perguntavam a raça e peso de Tydus. Foi quando Yumna decidiu fazer um Instagram para ele. Logo, logo a conta bateu mais de 140 mil seguidores! Eles viraram celebridades na internet. São momentos engraçados que Yumna compartilha com o mundo todos os dias.

Yumna também tem um papagaio cinza do Congo chamado Trez. O trio faz bastante sucesso online! Yumna ama e adora seus animais, especialmente quando ambos se comportam e brincam bem um com o outro. É durante esses momentos que Yumna toma o tempo necessário para tirar as fotos que compartilha na Instagram.

Ajudando a mamãe

Quando ele não está brincando ao ar livre, Tydus muitas vezes passa tempo ajudando Yumna com seu trabalho. Aqui você pode ver como ele é sério e majestoso, como se estivesse ajudando e aconselhando a Yumna em assuntos profissionais.

Sem dúvida, quanto maior o cão, maior o coração, e no caso de Tydus, isto é a mais pura verdade. Tydus se tornou um dos melhores companheiros de Yumna, não importa quais sejam suas aventuras, dentro ou fora de casa.

Muitas brincadeiras

Tydus adora perseguir e lutar contra Yumna até que ela vá ao chão. Embora muitas vezes ele esqueça seu tamanho, o cão peludo como um urso certamente sempre vence o jogo. Em comparação com a Yumna,  Tydus é enorme.

Mas ele é tão fofo e adorável que todo mundo adora brincar com ele. Ele realmente tem uma personalidade única e é um gigante amigável. Nesta foto você pode ver como os dois se divertem muito. Muito felizes!

Ela aceitou o tamanho do seu cão!

Quando Yumna está fora, Tydus sabe, mas no momento em que ela volta para casa, Tydus a enche de amor. Ele sempre vai pular no ar na esperança de que ela o pegue como uma criança o pegaria. Este é claramente um feliz e contente Malamute do Alasca.

Que boa decisão Yumna tomou para ficar com este pequeno amigo. Com o tempo, Yumna descobriu que seu tamanho era impressionante porque ele era maior do que a maioria dos cães da sua raça! Incrível, não é? Ela se acostumou com o tamanho e o peso do Tydus. Veja outros cães formidáveis como ele, alguns até maiores do que Tydus! Acredite!

Passeando com um gigante

Quando se trata de controlar os Malamutes, eles podem ser um desafio, especialmente quando eles se tornam tão grandes. Nesta foto abaixo, é difícil dizer quem está caminhando quem. Andar com um gigante exige grande força na parte superior do corpo, assim como uma forte liderança.

Embora possa ser uma luta passear esses cães incríveis e mantê-los sob controle, no final, tudo vale a pena. Os Malamutes são cães amorosos e brincalhões. Eles são uma boa companhia para qualquer pessoa.

Que patas grandes!

Aqui podemos ver outro Malamute com sua, ele realmente parece muito maior do que ela. É claro que ela pensa que ainda é filhote com seus truques engraçados. Enquanto treinar um Malamute é como treinar qualquer outro cão, você realmente vai adorar como esses cães são brincalhões.

Claramente, ele ainda está treinando com patas, mas aos poucos está chegando lá. A cada tentativa, esta adorável e amorosa criatura só quer se aconchegar e amar seu dono. Isso torna esta raça mais bonita do que qualquer outra.

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui