Após invasão, Congresso confirma vitória de Joe Biden à Presidência dos EUA

Joe Biden certificado como o 46º presidente dos EUA - foto: Reuters

O Congresso norte americano certificou os votos do Colégio Eleitoral na madrugada desta quinta-feira (7) e confirmou a vitória de Joe Biden e Kamala Harris como presidente e vice-presidente dos Estados Unidos.

Por Hélio Rosa para o BSB Times*

Foram certificados que os resultados dos votos dos estados resultaram nos votos 306 delegados a favor de Joe Biden contra 232 de Donald Trump, no colégio eleitoral. O democrata tomará posse como 46º presidente dos Estados Unidos da América dia 20 de janeiro.

Longo no inicio da seção senadores republicanos apresentaram objeção à certificação da votação no estado do Arizona, em seguida começou a confusão que resultou na interrupção da seção.

Já na madrugada de hoje (7) a reunião foi retomada pelo vice-presidente dos EUA, Mike Pence, que também é o presidente do Senado. Ainda com mais uma objeção ao resultado da Pensilvânia, a qual foi rejeitada. A objeção ao resultado do Arizona restou rejeitada também no Senado (por 93 a 6 votos) e na Câmara dos Representantes (por 303 a 121 votos).

Pence condenou os ataques e afirmou que o Congresso “retorna no mesmo dia para defender a Constituição”.

Mortes

Amplamente noticiada, uma mulher que foi baleada dentro do Capitólio durante os ataques morreu no início da noite. No fim da noite, outras três mortes nos arredores do Capitólio foram informadas pela polícia metropolitana de Washington.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui