Com mais de 100 o papagaio de Churchill continua xingando Hitler

‘Maldito Hitler’, na verdade se trata de uma arara azul

Winston Churchill é conhecido por seu importantíssimo papel durante a Segunda Guerra Mundial e pela frase “democracia é a pior forma de governo, com exceção de todas as outras”. O que talvez você não saiba é que o ex-premier inglês tinha uma arara azul que odeia nazistas.

Charlie, o pássaro de Churchill, conhecida por xingar Hitler e os nazistas, ainda está viva. Nascida em 1899, ela completa 120 anos, e já passou mais da metade de sua vida sem a companhia de um dos principais estadistas da história, que faleceu em 1965.

A cuidadora de Charlie exibindo a Ararinha

“Churchill não está mais entre nós, mas graças a ‘Charlie’, seu espírito, seu palavreado e sua determinação perduram”, afirmou James Hunt à AFP. Hunt é um dos cuidadores da ararinha, que foi comprada por Churchill em 1937 e logo foi ensinada a xingar: ‘malditos nazistas!’“maldito Hitler!”, são os gritos que o bichinho continua dando em Reigate, Surrey, ao sul de Londres.

A Arara Azul geralmente vive 50 anos no meio da natureza, mas pode durar mais (como está durando Charlie) quando cuidada de perto por veterinários e num meio mais saudável.

Vamos só avisar, não tenha araras azuis em casa! A espécie está em grave estado de extinção e precisa ser conservada, ou na natureza, ou por profissionais especializados. Mesmo que pareça legal ter uma Arara que xingue nazistas e supremacistas brancos, os pássaros nasceram para voarem livres na natureza, não é?

Matéria original: hypmess.com.br

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui