Comissão da CLDF realiza audiência pública para debater vacina de Oxford/AstraZeneca

Comissão também debaterá, em janeiro, a CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório SinoVac em parceria com o Instituto Butantan Foto: André Borges/Agência Brasília

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do DF realizará, neste mês de janeiro, duas audiências públicas remotas para discutir as vacinas contra o novo coronavírus que serão utilizadas pelo Programa Nacional de Imunizações.

Leia também:

Exclusivo: advogado do DF pede o Impeachment do Governador do Amazonas

A primeira audiência já confirmada será no dia 20 de janeiro, às 18 horas, com a participação do Dr. Maurício Zuma, Presidente do Biomanguinhos, vinculado à Fiocruz, e que será responsável pela produção da Vacina da Universidade de Oxford/AstraZeneca.

A segunda audiência, com data ainda a ser confirmada, será com o Instituto Butantan, cujo representante ainda está em processo de confirmação. O Butantan será responsável pela produção da Coronovac, desenvolvida pela Sinovac, farmacêutica chinesa.

Para a deputada Arlete Sampaio, presidenta da comissão, essas audiências serão fundamentais para esclarecer a população do DF e os parlamentares sobre as vacinas.

As audiências serão transmitidas ao vivo pelo YouTube da Câmara Legislativa do DF.

BSB TIMES [CLDF]

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui