GDF planeja começar a vacinação contra a Covid-19 na próxima quarta-feira

Seguindo calendário divulgado pelo Ministério da Saúde, DF marca início da campanha de imunização contra a covid-19 para a quarta-feira. Quando as doses chegarem, secretaria garante ter condições de levá-las aos pontos de aplicação em 24 horas

A poucos dias do início da vacinação contra a covid-19 anunciado pelo Ministério da Saúde, o Governo do Distrito Federal planeja cenários diversos e garante que a logística necessária para distribuir e aplicar as doses está montada. “Estamos trabalhando por cenários. Estamos preparados para receber tanto 10 mil unidades quanto 3 milhões”, afirma o secretário adjunto de assistência substituto da Secretaria de Saúde, Alexandre Garcia.

Leia também:

Exclusivo: advogado do DF pede o Impeachment do Governador do Amazonas

Apesar de ainda não saber qual, ou mesmo se as duas opções — a vacina de Oxford/AstraZeneca e a CoronaVac — serão aprovadas, o Ministério da Saúde prevê o início da campanha de vacinação contra a doença para a próxima quarta-feira. Seguindo a decisão, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) marcou o começo da imunização na capital para o mesmo dia.

“A estrutura toda está montada, tudo que é necessário, seja qual tipo de vacina for, está pronto”, ressalta o gestor. A expectativa da secretaria é de que sejam enviadas, em um primeiro momento, 200 mil doses. “É a capacidade de pessoas que conseguimos imunizar por semana”, afirma Garcia.

BSB TIMES [G1]

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui