GDF: Saiba como vai funcionar a vacinação contra a covid-19 no DF

Governo de São Paulo | Foto: Divulgação.

Com a chegada da vacina contra o novo coronavírus, nesta segunda-feira (18/1), ao Distrito Federal, brasilienses ficam mais perto da imunização do vírus que matou 4,4 mil na capital

O Distrito Federal está a um passo de começar a vacinação contra o vírus que matou mais de 4,4 mil pessoas na capital. A vacina chinesa CoronaVac chega nesta segunda-feira (18/1) em território brasiliense. Ao todo, serão 106,1 mil doses do imunizante disponíveis neste primeiro momento.

A vacinação ocorrerá em quatro fases, divididas por grupos prioritários. Os primeiros a serem imunizados serão os profissionais da saúde, pessoas maiores de 75 anos e idosos acima dos 60 anos que estão em instituição de acolhimento ou asilos. Cerca de 190 mil pessoas se encaixam nesse grupo, de acordo com o plano de vacinação do DF.

Na segunda fase, entra o público alvo com idades entre 60 e 74 anos; e a terceira parte estão as pessoas com comorbidades. Professores e profissionais da força de segurança serão incluídos na quarta fase do plano, que chegou a ser excluída da proposta original, mas voltou se prevista após reivindicações das categorias.

Inicialmente a previsão de vacinação estava marcada para a próxima quarta-feira (20/1). Porém, depois da aprovação do uso emergencial da CoronaVac pela Anvisa, neste domingo (17/1), o Secretário de Saúde do DF afirmou ao Correio que a capital está pronta para iniciar a aplicação da vacina assim que as doses chegarem.

BSB TIMES [Cibele Moreira, Correio Web]

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui