Quer ser um empreendedor social em sua cidade? Inscreva-se hoje para LIVE de São Sebastião, Jardim Botânico e Mangueiral

O empreendedor social é um agente transformador da sociedade e a porta de entrada das políticas públicas

Na fase 1 do projeto 5 Passos para o Desenvolvimento, 14 cidades do DF foram contempladas com a capacitação de 318 empreendedores sociais e, agora na fase 2, serão beneficiadas mais 18 regiões administrativas e já têm mais de 1.000 inscritos.

Os temas como economia criativa, turismo, terceiro setor e projetos são plataformas para os 5 Passos para o Desenvolvimento que seguem as orientações da Agenda 2030, um acordo mundial em 2.015 de 193 países que estabeleceram 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.

O primeiro passo é a identificação dos atores sociais, o segundo é o levantamento das vocações da cidade, o terceiro, a criação do Pólo, o quarto, a formação e o quinto, a construção de um Plano de Desenvolvimento Local.

Qualquer pessoa pode participar deste movimento, que recebeu emenda do distrital Cláudio Abrantes para um programa de trabalho da Secretaria de Estado de Turismo do DF em parceria com o LUMIART e o Conselho de Desenvolvimento do DF.

Ainda tem mais 04 Webinarios, amanhã (26) será para as cidades de São Sebastião, Jardim Botânico e Mangueiral com uma atenção especial também aos artesãos. O evento será as 19:30 pela plataforma Zoom.

Faça sua inscrição para ter acesso à sala de vídeo. https://bit.ly/Inscrição5PassosParaoDesenvolvimento-Fase2

Helio Rosa para o BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui