Após DEM declarar neutralidade, PSDB diz ser inevitável “desembarque” da candidatura de Rossi

Segundo a cúpula do partido a legenda também deve seguir o DEM e se declarar neutra na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados

Por Hélio Rosa para o BSB Times

Líderes tucanos reconhecem que se tornou inevitável a saída da sigla da candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara pelo MDB.

Logo mais a bancada deve se reunir para decidir o posicionamento conjunto, de acordo com integrantes da cúpula do partido, o PSDB seguirá o mesmo rumo do DEM.

O tucanato paulista, como João Dória e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ainda tentaram manobras pela madrugada para evitar o movimento, mas sem sucesso.

Além disso, líderes da sigla se reuniram ainda na noite de domingo, 31 com o deputado Arthur Lira (PP) eventuais espaços que poderia ter na casa, caso seguisse a postura neutra.

Nisso as chances do candidato de Maia parecem estar se desmanchando rapidamente diante dos movimentos rápidos do jogo eleitoral da Casa.

* Com informações da CNN Brasil

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui