Detran cancela banca teórica do Gama por falta de candidatos

57 vagas não foram preenchidas para a realização do exame

Por ASCOM/DETRAN-DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal, por meio da Gerência de Habilitação e do Núcleo de Candidatos, informa que cancelará a banca teórica que seria realizada às 6h30 desta quarta-feira (3), na unidade do Gama.

O motivo é a falta de canditados. Pelo menos 57 vagas não foram preenchidas pelas autoescolas para que seus alunos pudessem realizar o exame.

Para atender à demanda das autoescolas, a Gerência de Habilitação disponibilizou horários extras aos sábados, às 14h, criou bancas semanais em locais onde elas ocorriam quinzenalmente e passou a oferecer duas bancas, por semana, em veículos pesados, quando antes era realizada uma a cada 15 dias. No entanto, o quórum para essas bancas extras tem sido insuficiente para mantê-las.

Fevereiro

As inscrições para as provas práticas e teóricas do mês de fevereiro estão abertas desde 25 de janeiro. Foram disponibilizadas 9.130 vagas para provas práticas e 10.650 vagas para as teóricas, mas até o momento, apenas um terço das vagas para os testes teóricos e 48% das vagas para os testes práticos foram preenchidas.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui