Flávia Arruda é eleita presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso

No primeiro mandato parlamentar, a deputada Flávia Arruda (PL-DF) foi eleita nesta manhã (10/02) presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional.

Flávia era cotada para o cargo desde o ano passado, mas um imbróglio a impediu de se sentar na cadeira da comissão mais importante do Congresso.

O então presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), defendia que o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) fosse o presidente, mas não tinha votos para aprovar a indicação.

Flávia Arruda era a candidata do centrão na Câmara. Para impedir que ela assumisse a presidência, Alcolumbre, então, não instalou a CMO.

Sob novo comando na Câmara e no Senado, Flávia, enfim, foi eleita. É a primeira mulher a assumir o cargo.

Ela chegou à presidência da Comissão de Orçamento graças a um compromisso do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que a apoiava desde o início das discussões.

Deputada federal mais votada na bancada do DF, eleita com 121.340 votos, Flávia Arruda é casada com o ex-governador José Roberto Arruda, com quem tem duas filhas. Entre 2007 e 2009, foi a primeira-dama do DF.

Em 2014, estreou na política como candidata a vice-governadora na chapa liderada por Jofran Frejat. A dupla perdeu a eleição no segundo turno para Rodrigo Rollemberg (PSB).

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui