Políticos das regiões de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal se mexem no jogo eleitoral

O distrital João Cardoso, o secretário executivo de turismo Estevão Reis e o ex-distrital Raad Massouh se movimentam na região serrana

Por Helio Rosa

As eleições de 2022 estão logo ali. Segundo especialistas, o planeta está girando mais rápido, e me parece que isso influencia até na aceleração das decisões políticas.

Para quem participa de bastidores ou no protagonismo eleitoral sabe que as peças do jogo estão se mexendo. A região de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal pode ser que já tenham os seus preferidos, mas é claro que para se elegerem em 2022, vão ter que saber escolher em qual nominata partidária irão participar.

O distrital João Cardoso tem se destacado em suas atividades parlamentares, há pesquisas internas de boa satisfação do eleitorado de Sobradinho, ele indicou o atual administrador da cidade e isso tem mantido o distrital no cenário político daquela localidade. João Cardoso terá que definir se fica ele ou o distrital Sardinha no mesmo partido Avante, pois lá só elege um. Pelo jeito o Sardinha deve ir para o DEM, aí facilita a reeleição dos dois. Cardoso também possui apoio dos servidores do carreirão do GDF, classe que ele tem sempre defendido.

O vice-presidente do CDDF e secretário executivo de turismo do DF, Estevão Reis, tem uma grande vantagem, já foi administrador regional daquele Pólo que reúne as três cidades. Atualmente com a bandeira do turismo tem articulado dois roteiros turísticos importantíssimos, como a Rota do Cavalo e a Rota da Fercal, além também de ter envolvido os seguimentos para a regularização fundiária daqueles setores. Por ser morador de Sobradinho II desde a fundação, isso vai contribuir muito na eleição, por que aquela cidade gosta de sempre votar em candidato próprio. Em relação ao partido, Estevão está numa situação confortável, ele tem o PP da deputada Celina Leão e está sendo cortejado por outros partidos, foi convidado até para ser Presidente Regional de um partido no DF.

Já o ex-distrital Raad Massouh tem andado muito, assim que foi absolvido do processo de peculato que levou sua cassação em 2.013. Raad possui um trabalho social reconhecido como também um histórico de serviços prestados. Em relação a partido político, Massouh tem feito uma grande peregrinação para analisar nominatas. Candidato com sua performance terá muita dificuldade de ser aceito em partido com faixa de corte mediana, entre 6 a 7 mil votos. Na eleição passada tentou emplacar o filho pelo PSDB, mas o jovem teve uma votação tímida.

A região serrana tem um histórico de eleger seus deputados distritais que moram no território. Já elegeram até Deputado Federal. Sem contar que aquela população possui três conselheiros do TCDF, os ex-deputados Anilceia Machado, Paulo Tadeu e Dr. Michel.

6 COMENTÁRIOS

  1. Bom lembrar a todos de Sobradinho, Sobradinho II E Fercal que a bola da vez dessas cidades com certeza Será ALEXANDRE YANEZ…. Nas eleições passada teve quase 5.000 votos nessas regiões, bom lembrar que a campanha dele foi feita gastando sola de sapato com pouquíssimo dinheiro, hoje ele está tendo visibilidade no DF como um todo no cargo que ocupa vamos aguardar ! Minha opinião eleitos dois nessa cidade Raad e Alexandre YANEZ.

  2. Nosso voto no próximo pleito já tem nome e sobrenome ALEXANDRE YANEZ, o cara mais compromissado com Sobradinho, já tem vários serviços prestados a nossa cidade, sério, honesto, e gente da gente.

    De A a Z somos todos ALEXANDRE YANEZ

  3. Alexandre Yanez Subsecretário de Mobiliários Urbanos e ex-administrador de Sobradinho II, Fercal e Sobradinho está no pário. Nas eleições de 2018 teve quase 5.000 votos e fez um excelente trabalho nas administrações por onde passou e vem realizando trabalho de destaque na subsecretaria. Um nome que tem importância no cenário político da região Norte do DF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui