O novo normal, segundo Bill Gates

Bill Gates (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)
Bill Gates (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Bill Gates publicou um podcast , junto com a atriz Rashida Jones e o infectologista Anthony Fauci e revelou sete tendências que devem se manter depois da Pandemia do Covid-19.

A pandemia mudará o mundo destas 7 maneiras

1. Reuniões remotas serão normalizadas
O tele trabalho será normal e reuniões virtuais não serão vistas como coisa de outro mundo. A  Pandemia permitiu certificar que o home office é possível sim  e com produtividade, o qual foi posto a prova se a tecnologia atual seria suficiente para prover as demandas de se trabalhar remotamente.

2. Os softwares terão melhorias significativas
Gates também prevê que os programas para fazer isso logo serão muito melhores do que as que usamos agora. “O software, de uma maneira geral,  ainda não tinha evoluído o suficiente, quando tudo isso começou, mas agora as pessoas estão usando tanto que ficarão surpresas com a velocidade com que as melhorias chegarão”, prevê.

3. As empresas poderão dividir um escritório
Com os colabores em home office, as empresas poderão dividir um escritório físico, em uma espécie de evolução do co-working, podendo inclusive ser usados em dias diferentes por cada empresa, para evitar aglomerações desnecessárias e redução dos custos fixos e variáveis.

4. Poderemos morar em lugares diferentes
O tele trabalho permitirá que as pessoas possam morar em locais diferentes do antigo normal.mas desde que tenha um bom acesso a Internet. Pode ser uma aprazivel casa em Boi peba na Bahia, ou um bucólico sitio  em Vianópolis em Goias.

5. Menos colegas de rablaho e mais vizinhos
Outro efeito indireto do tele trabalho revelado pelo fundador da Microsoft, será a interação positiva com nossos vizinhos e familiares e menos com   as pessoas com quem dividíamos uma sala.

6. As coisas não vão voltar totalmente ao normal por muito tempo
Mesmo depois da aprovação de uma vacina localmente, as coisas não voltarão totalmente ao normal até que o mundo inteiro derrote a doença.

“Haverá uma fase em que teremos números muito baixos nos Estados Unidos, mas ainda estará avançado em outras partes do mundo. Acho que muitas pessoas permanecerão bastante conservadores em seu comportamento, especialmente se eles se associam com pessoas mais velhas, cujo risco de ficar muito doente é muito alto”, diz ele.

7. A próxima pandemia terá menos impacto
Embora essa pandemia tenha sacudido nossas vidas, Gates tem esperança de que na próxima vez que uma doença nova aparecer, o mundo se sairá muito melhor para contê-la. Quase todos países responderão ao nova doença, fazendo testes rapidamente e colocando pessoas em quarentena. Nossas ferramentas de teste serão muito eficazes em relação as atuais.

Redação: BSB Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui