PSDB frustra planos de Dória e prorroga o mandato de Araújo no comando do partido

O movimento diminui as chances de Dória para 2022

Por Hélio Rosa, para o BSB Times*

Reagindo ao movimento do governador de São Paulo, que visa assumir o comando do partido para uma possível frente presidencial em 2022, o PSDB convocou a Executiva Nacional que certamente deve prorrogar por mais um ano o mandato de Bruno Araújo como seu presidente.

O encontro está previsto para essa sexta-feira (12) e, nesse movimento, a Executiva do PSDB também deve abrir caminho para estender os mandatos dos diretórios estaduais e municipais até maio do ano que vem.

O movimento pela permanência de Araújo à frente da sigla começou nesta quarta-feira (10), quando os 26 presidentes de diretórios estaduais do PSDB enviaram uma carta defendendo sua permanência no comando do partido.

Em um movimento nitidamente coordenado 23 dos 33 deputados federais do PSDB também divulgaram nota apoiando a prorrogação dos mandatos.

“Os parlamentares estão certos de que, com a decisão, o partido seguirá mantendo a democracia interna e a convergência na busca de soluções para que o País possa vencer a pandemia e retomar o crescimento com justiça social.”, diz a nota dos parlamentares.

Segundo vários caciques do tucanato o avanço desmedido de Doria em busca do controle do partido forçou a reação, que por fim acaba por projetar diretamente o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para a disputa presidencial de 2022.

*Com informações da CNN Brasil

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui